O whisky preferido no copo, ou uma taça de vinho, ou um chopinho especialmente tirado pelo barman, ou até mesmo um singelo refrigerante, e isso está acompanhado com petiscos, ou aquela tradicional e apetitosa comida de boteco e, agora o mais importante, você está relaxando, desestressando e pronto para desabafar, para fazer planos, para viajar num futuro possível e desconhecido.
É isso, este é o ambiente que eu proponho para nossa Conversa de Balcão.
Tudo começa assim mesmo um pouco despretensioso, bastante tranquilo sem pressa ou pressão.
Assim é que nós iremos interagir e planejar quais os assuntos que serão abordados na forma de conversa individual ou em grupo, nos debates ou nas palestras com os profissionais da organização.
Os temas são os que afligem ou emergem dentro das suas necessidades e interesses, exemplos mais comuns são:
- As implicações de uma decisão tardia;
- Como dividir atividades e assumir responsabilidades;
- Como e por que fugir das espertezas e dos espertos?
- Encontrar e assumir os espaços "ditos invisíveis" de mercado;
- O comportamento dos clientes na era smartphone;
- Rompendo com a negatividade dos padrões para alcançar metas de vendas;
- Design como vantagem mercadológica na direção do resultado;
- Logomarca como estratégia de comunicação aos micromercados;
- Micromercados como estratégia para tornar a concorrência irrelevante;
- Onde estamos? Onde vamos chegar? Como fazer isso?
- Educação corporativa - gestão do capital Intelectual;
- Compliance e as vantagens de seguir as normas;
- Tecnologia, legislação, pessoas e a organização como fazer funcionar tudo isso?
- Valores de trabalho como ferramenta de resultado da organização empresarial;
- Como estabelecer o foco em RCCP – Resultados Crescentes Consistentes Positivos;
- Os recursos humanos ou apenas pessoas com recursos profissionais e problemas pessoais.