terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Ser o CLIENTE


Esse é o produto que ofereço quando é necessário implementar uma inovação ou uma atualização.

Neste contexto trabalho no dia a dia com todas as pessoas das áreas envolvidas sem executar as tarefas ou assumir funções operacionais, é uma vivência da tática operacional entendo os catalisadores de alguma inoperância.

Interagindo de forma efetiva com a equipe profissional, possibilita identificar quais classes de habilidades deverão ser fortificadas e ou desenvolvidas.

Ciclos e fases da execução:

1. OBSERVAÇÃO e ORGANIZAÇÃO englobando os objetivos:

  • Realizar o levantamento de necessidades de preparação das equipes e gestão; 
  • Observar pessoas facilitadoras x resilientes à sugerir multiplicadores locais. 


2. INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO e MOTIVAÇÃO englobando os objetivos:

  • Repassar procedimentos e práticas para que descontinuidades operacionais sejam minimizadas; 
  • Mostrar a contribuição de cada colaborador nos processos coletivos à exemplificar;
  • Envolver as pessoas durante os treinamentos à entendimento;
  • Desenvolver habilidade para expressão formal;
  • Instigar adaptação a novas situações à dissolver resiliência;
  • Motivar atuações individuais e coletivas com humildade, humor positivo e integração à ensinar e aprender;
  • Bom relacionamento interpessoal e boa comunicação. 


3. PLANEJAMENTO e AVALIAÇÃO englobando os objetivos:

  • Criar ou expandir o entendimento de planejamento e execução;
  • Determinar ou atualizar as definições de planos e metas para curto, médio e longo prazo;
  • Capacitar responsáveis pela execução do planejado;
  • Gerenciar treinamentos, avaliações teóricas e práticas nas diversas atividades / áreas do negócio; 
  • Orientar e instruir multiplicadores e demais colaboradores da organização; 
  • Realizar atualização dos profissionais à administrar e organizar materiais de treinamento, garantindo a infraestrutura e organização do local de treinamento; 
  • Preparar e ministrar atividades teóricas e práticas conforme a necessidade da empresa; 
  • Orientar, acompanhar e avaliar o aprendizado.