Nas diversas oportunidades em que estive
envolvido em algum tipo de 🪓🛡🗡 para arrumação da casa alheia, invariavelmente o
erro encontrado era o mesmo: a incapacidade de avaliar os impactante nos custos
de um produto para determinar o seu preço de venda 🤪.
O pessoal dos controles (📝) gastava um tempo (⌛) infame na
busca obsessiva pela rigidez nos custos (fixos, diretos, variáveis,
indiretos) de um produto que é o que tem reflexo imediato na eficiência
das vendas, bem como, na definição de produtos ou serviços -[da base]-
de sustentação financeira e econômica do negócio 🤣!
Pode ser difícil entender (o pessoal dos 📝 📝 nunca conseguiu 😅)
sobre os impactantes nos custos no cenário mercadológico do “afoga e respira (💸)” das vendas, mas não atentar para isto por anos
e anos é uma irresponsabilidade bestial para a continuidade do negócio 🤔.
Inúmeras vezes eu achei cansativo fazer trabalhos
desse tipo porque meter a mão e enfrentar uma jagunçada corporativa como
o pessoal dos 📝 📝 📝 para acertar alguma coisa que está muito torta e
suja 🤬 é complicado demais.
Pra quem está lendo e não entendeu o que são os
impactantes nos custos eu não vou explicar como eles se conectam porque
existe uma infinidade de possibilidades, mas deixo um roteiro, uma pequenina
dica para assimilação, pois eles são muito relevantes para ajudar (e servem para
definir algo importante) na formação dos preços dos produtos, permitindo que
possamos separar -[na base]- os produtos que irão sustentar o
negócio e aqueles outros produtos que serão
lucrativos-ou-altamente-lucrativos-e-até-obscenamente-lucrativos 💰 💰 💰.
Os principais impactantes que devem
ser ativamente 🔎: reposição;
devoluções; tributários; fiscais; não-vendas; descontos ; ineficiência; e resultado 📊
(... não me vem com ebitda 😮,
é resultado +(💵 💵 ou 💸 💸)- mesmo 😏).
Mas não pode errar nas medições (⏱️) considerando o volume, a quantidade ou o tempo
sem correlacionar (🖇️) estes pontos com a capacidade do negócio em
relação ao cenário mercadológico do “afoga e respira” das vendas, das
compras, dos bancos, dos salários, dos impostos senão ferrou e a impressão
que fica é que se está usando o markup {🤢🤮} na formação dos preços... e lá se vai ainda
mais 💸 💸 💸 💸!
Os impactantes são apenas a metade do segredo
porque sem a 🖇️ com alguma
capacidade (seja ela qual for e é melhor que sejam todas) sempre vai dar
no mesmo resultado e lá foi o 💸 💸 de
novo, e para evitar isso eu indico que
tudo seja relacionado a estas capacidades (📌):
vendas; produção; econômica; armazenamento; logística; e financeira 😮.
O pessoal dos 📝 📝 📝 📝 gastava um ⌛⌛ infame na busca obsessiva pela rigidez dos custos
para precificar um produto e fazer o 💸 💸 💸
novamente, quando na verdade a formação do preço (*💲*) deve envolver toda à rotina de mal funcionamento
do empreendimento pois não existe meio impacto ou impacto parcial.
O pessoal dos 📝 📝 📝 📝 📝 esquece que
o impacto é total, pois será integralmente exigido na hora de pagar as contas
em algum momento no presente ou no cartório, ou no fórum ou no futuro
mesmo que o 💸 💸 💸 💸 para longe.
🔒: o custo está tão vivo quanto a própria empresa
e, por isso, ele é cíclico, não é imutável, nem controlável, tampouco perene e
o ambiente mais seguro é mantê-lo dentro de uma faixa ajustável na oscilação
dinâmica dos impactantes 🔎 📊⏱️ 🖇️ 📌.
🔒 🔒: dedique o seu tempo de análises ao cenário mercadológico do “afoga e respira”... é ali que está o 🎯 do bom combate e não com o pessoal dos 📝 📝 📝 📝 📝.
Nota do autor: *💲*
Isso não é precificação pois acontece antes.
2025 vai ser 🔥 é preciso mirar nas ✨ e acertar o 🕺🏻 porque a 🎼 da 🥇já está tocando!
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