terça-feira, 3 de abril de 2018

Base de faturamento

Base de faturamento é a grande conquista para sobrevivência de qualquer negócio. Ela faz parte de um trio de conceitos idealizados para simplificar e dinamizar a obtenção de resultados.
Quando a gestão fraqueja na organização de controles efetivos e permanentes vinculados a contabilidade, é necessário criar alguma forma de compensar isso com a utilização de ferramentas que permitam um mínimo de informações para a tomada de decisões que trazem impactos no financeiro de forma direta.
A base de faturamento é mais do que uma simples ferramenta auxiliar, mesmo sendo usada de forma até amadora, ela é a construção de uma sólida condição de vida para o negócio desde que atrelada a suas ferramentas parceiras indicadas aqui. Na definição do que será parte da base de faturamento faremos uma apreciação profunda de clientes e produtos, vinculando as curvas ABC nos seus pontos mais fortes e estabelecendo isso como parâmetro fixo.
Quando vinculamos receitas de forma fixa passamos a trabalhar com um cenário efetivo no fluxo de caixa e incitamos automaticamente à busca de novas vendas em clientes pouco ativos ou em não clientes. A efetivação atribuída a uma determinada venda, indicando que ela se repetirá em ciclos específicos abre condições para melhorar a compra e até a própria venda garantida passa a ser mais trabalhada, de forma que permaneça e, talvez, até se amplie.
A base de faturamento fomenta uma análise crucial nas curvas ABC, fazendo que a roda gire em favor da empresa, alterando a estagnação de novas vendas e novos clientes, oportunizando à adequada caracterização da equipe de vendas em resultados individuais dentro do aspecto coletivo.
Crie sua base e redirecione seu negócio para uma supervivência. Conte comigo!