Trabalhar com dados fajutos não leva a lugar algum. Não existe análise de informações com filtragem de dados. Ciência dos dados não é isso conforme mostrei nesse exemplo. Entenda que toda vez que você recebe uma informação que foi previamente filtrada está desperdiçando a chance de decidir melhor, pois se você diminui o conhecimento com um filtro você desloca a possibilidade do acerto decisório para algum ponto distante da sua visão e da sua possibilidade de ação.
Usamos filtragem de dados para limitar a quantidade de ocorrências da mesma informação e nunca a multiplicidade dessas. Um único caso que apareça fora do contexto hoje pode ser o motivo de uma perda significativa no próximo evento desse caso, pois a não tabulação desloca esse episódio para a não existência referencial anterior o que torna toda a análise da sua ocorrência uma incógnita.
No contexto acima a perda significativa pode significar também deixar de ganhar, mesmo que a tendência maior é que a perda significativa seja realmente o prejuízo.
Tudo que acontece na empresa faz parte do que deve ser analisado. Aquilo que não envolve dinheiro hoje pode significar o contrário amanhã e é exatamente por isso que toda informação deve estar no campo de análise e na tabulação correta. Decidir sem consistência e segurança é mais uma torcida do que uma ação pensada. Conte comigo para ajudá-lo a encontrar os caminhos que melhor irão servir aos seus interesses.
Boa sorte, sucesso!
TEORIA DA OBVIEDADE - 2 principais observações: (a) Em qualquer problema ou situação tudo muda exceto a resposta ou resultado; (b) Ninguém enxerga o que está além de uma escolha que não compreende. - Conselho: Seja óbvio, por vontade própria, em 50% do seu tempo que os outros 50% serão bem mais fáceis.
Temas
SÉRIES TEMÁTICAS
(61)
PONTO DE INFLEXÃO
(34)
ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL
(33)
SCRYBERE
(26)
SER O CLIENTE
(18)
MENTORING
(13)
INTELIGÊNCIA NOS NEGÓCIOS
(11)
MEUS SERVIÇOS
(8)
CRISE-2020
(7)
CONVERSA DE BALCÃO
(6)
SOBREVIVÊNCIA
(5)
POLÍTICAS PÚBLICAS
(3)