domingo, 28 de outubro de 2018

Modelagem de informações em cenários com estruturação quântica

A representação quântica de qualquer coisa que pensemos nos remete ao ponto em que nunca estaremos satisfeitos com nossa quantidade de conhecimento, pois nosso ímpeto é expandir, exteriorizar. O universo quântico descortina uma fonte inesgotável de informações que, quando acessadas, não representarão nada mais do que o próprio universo usando a comunicação direta com cada ínfima partícula da nossa estrutura de conhecimento em um nível não organizado. Estaremos livres para fazer uso dessa estruturação quântica da forma que bem entendermos desde que saibamos como retrair, interiorizar o conhecimento recebido. Nosso próprio fluxo quântico de comunicação altera e se altera no mesmo ritmo de acesso em que o conhecimento subliminar é recebido. É preciso abrir esse caminho em algum momento”.

Nos acostumamos a limitar nossa compreensão sobre um resultado com a expectativa daquilo que queremos obter, desprezando assim a mera possibilidade de que esse resultado possa trazer algum novo fator embutido em sua composição. O resultado em si pode sim ser fruto da expectativa, mas a realização desse resultado esperado, eventualmente, nos brinda com uma nova massa de informações que ou explicam o resultado obtido ou mostram porque ele poderia ser melhor ou apontam porque ele não será mais obtido no contexto do negócio proposto.
O que acontece quando trabalhamos por um resultado? Normalmente obtemos esse resultado. Explico. Quando eu planejo uma sequência de cenários possíveis para uma ação que pretendo seja implementada eu movimento as informações que disponho em conformidade com aquilo que defini e vou obter um resultado com isso. É bem simples. O que não é tão simples, pois normalmente não é feito, é a análise aprofundada do impacto que esse resultado obtido causará nas informações que abasteceram a criação do planejamento dos cenários iniciais.
É nessa concepção retroalimentada de informações que estabeleço como a modelagem de informações em cenários com estruturação quântica serve para criar e manter um ambiente de planejamento que não retornará mais ao ponto de inércia de cada ciclo. Os ciclos serão expansíveis na intenção da conveniência do planejamento e não mais pela necessidade de resultados, pois os resultados serão constantes, frequentes ou até permanentes.

Prepare-se, sucesso e conte comigo!