terça-feira, 12 de março de 2019

Os 6 maiores erros do 2F2M

Fazer Mais! Fazer Melhor

NÃO TER ORDEM 

NÃO TER ORGANIZAÇÃO 

NÃO TER ESTRATÉGIA 

NÃO TER PLANEJAMENTO 

NÃO TER AÇÃO 

NÃO TER ANÁLISE 

Na postagem anterior usei a expressão fofoqueiro dando a entender que o cliente mal atendido é um agente de más informações. Foi um erro proposital para dar conforto ao tocador de negócio com processos ‘nas coxas’... Então se você se identificou com aquela abordagem pare de ler aqui! 
Continuou? Ótimo. Há esperança porque ou você não é um tocador de negócio ou quer mudar! Sendo assim avançaremos e vou explicar em detalhes que não existe cliente fofoqueiro, o que existe é fornecedor ganancioso, incompetente, incapaz ou falindo. 

Os tipos e qualificações de clientes em que eu acredito são estes: 

O melhor cliente é aquele que recebe sem contratempos tudo o que solicitou, aquilo que foi pedido e pago foi entregue em conformidade e no prazo esperado. Esse cliente é o fruto principal do Mais e Melhor

O segundo melhor cliente é aquele que reclama e luta diretamente por seus direitos, por aquilo que foi pedido e pago, mas foi objeto de falhas na forma ou no prazo de entrega, porque é esse cliente que nos impulsiona ao Mais e Melhor

O terceiro melhor cliente é aquele que reclama (mesmo que) indiretamente por seus direitos, por aquilo que foi pedido e pago, mas que foi entregue fora de conformidade ou de prazo. É esse cliente que nos obriga ao Mais e Melhor

O quarto melhor cliente é aquele que não compra por achar que o fornecedor não tem condições de atendê-lo com qualificação. É esse cliente que virá quando você implantar na empresa o Mais e Melhor

Lembre-se que não há fofoqueiros, mas a troca de informações negativas ou positivas é constante no mercado! 

Faça Mais! Faça Melhor! Conte comigo!