Se o crescimento não for contínuo e permanente é a morte certa. Repito para marcar. Se o crescimento não for contínuo e permanente é a morte certa. Repita no seu pensamento essa frase para ficar marcada.
Explosões de consumo são refreadas por imprevisão, falta de planejamento e outras falhas na gestão muito comuns em nosso país, em nosso estado, em nossa cidade, em nossa empresa que repetidamente não consegue atender à demanda. Estamos à beira de uma nova explosão de consumo. O que será consumido? De tudo. Com dinheiro ou capacidade de crédito o consumo generalizado se alastra. Em aproximadamente seis meses iniciaremos um ciclo novo de atendimento de desejos não satisfeitos. Temos muita, muita demanda reprimida.
O próximo ciclo de crescimento significará a morte de uma cultura de improvisação. Os tempos são diferentes hoje. A comunicação é rápida. Não erre. Não poupe. Não desperdice. Seja comprometido e perfeito!
Os conselhos que invariavelmente eu dou nesse meu espaço de expressão são sobre previsão, planos e estruturação, ordem e organização que indicam um caminho seguro com os pés bem plantados no chão firme e sólido. Prossigo firme nesse propósito. Faça o tema de casa! Confira se fez bem feito!
As chances de errar serão poucas, muito poucas porque as oportunidades serão grandiosas e ardilosas. Quem errar na dosimetria de suas ações estará sujeito a pagar um preço muito elevado. Provavelmente a morte que está na espreita do incauto. Escrevi no início dessa série denominada Sobrevivência (aqui e aqui) que estamos experimentando um ciclo de caos, com uma sinalização desde a escolha do novo governo para uma reorganização das coisas. Isso está em curso. Sendo assim é necessário olhar para o horizonte, abrir o caderno e ver se o tema de casa está pronto. Não haverá perdão!
Busque melhorar. Faça alguma coisa nesse sentido. De verdade. Não olhe para os lados, não olhe para o passado senão for para mudar. Não busque distrações. Fique firme no caminho, na estratégia. Solidifique os conceitos novos e amplie as perspectivas. Ouse. Seja prudente. Inove. Permaneça tranquilo. Seja agressivo. Envolva todos no projeto. Decida. Delegue. Cresça e não morra! Faça essa escolha! Agora!!!
Sorte, sucesso e conte comigo! Sobreviva. Viva. Cresça muito!!!